As Relações de Consumo na Era Digital e seus Impactos

Autores

  • Isabel Cristina Macedo de Medeiros Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Autor

Resumo

Este trabalho explora a relação de consumo no ambiente digital, enfatizando o papel do Estado na proteção dos consumidores. A pesquisa aborda a vulnerabilidade do consumidor nas transações digitais e questiona a eficácia da legislação vigente em garantir proteção frente a práticas abusivas. O estudo investiga dispositivos legais, como o Código de Defesa do Consumidor, e políticas como a criação da SENACON, avaliando como o Estado pode garantir a segurança nas transações digitais. A análise sugere que, com a expansão da tecnologia, é necessário um fortalecimento das políticas para assegurar a proteção do consumidor digital.

Biografia do Autor

  • Isabel Cristina Macedo de Medeiros, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

    Acadêmica do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    (UFRN).

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Publicado

2024-11-01

Edição

Seção

Resumo Expandido