Publicidade Infantil nas Plataformas e Mídia Social

Autores

  • Ariane Soares da Silva Coutinho Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Autor
  • Giovana Costa Leiros Dias Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Autor
  • Maria Clara Tavares Santana da Silveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Autor

Resumo

A pesquisa discute os impactos éticos e jurídicos da publicidade infantil nas redes sociais, evidenciando como as crianças são alvos vulneráveis de estratégias comerciais. A análise abrange a legislação brasileira de proteção à infância, explorando o potencial nocivo dessa publicidade. O estudo recomenda políticas que limitem práticas abusivas e promovam a responsabilidade das empresas em respeitar a integridade do público infantil nas plataformas digitais.

Biografia do Autor

  • Ariane Soares da Silva Coutinho, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

    Acadêmica do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    (UFRN) 

  • Giovana Costa Leiros Dias, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

    Acadêmica do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    (UFRN) 

  • Maria Clara Tavares Santana da Silveira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

    Acadêmica do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    (UFRN). Membra do Grupo de Pesquisa do CNPq Direito das Relações de Consumo.
    Membra do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Direito das Relações de Consumo
    (LABRELCON). Bolsista de Iniciação Científica (CNPq) 

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Publicado

2024-11-01

Edição

Seção

Resumo Expandido